A Gratidão.

27-10-2017 19:11

A gratidão é o maior princípio do reconhecimento.

Precisamos ter uma atitude de gratidão. Assim, não vamos achar que as pessoas são obrigadas a fazer coisas por nós. Essa atitude também vai nos proteger da inveja e do ressentimento, sentimentos que tiram nossa alegria e levam as pessoas a se afastar de nós.

A gratidão ajuda as pessoas a serem mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes.” A gratidão melhora nossa relação com outras pessoas.

 

Assim, o nosso criador também nos dá um bom exemplo. Ele mostra gratidão até pelo que os seres humanos fazem! Para Deus, a falta de gratidão é uma forma de injustiça.

A gratidão é o maior princípio do reconhecimento. Quando o ser humano recebe algo, faz todo sentido mostrar gratidão. Quando não se nasce grato, tem de se fazer por ser. Com o tempo o ser humano acaba sendo grato naturalmente.

A gratidão não é moeda de troca, é gentileza. É sentir necessidade de dizer “obrigado”, é beijar no rosto carinhosamente, é pagar qualquer gesto, qualquer atitude, com um sentido abraço. Independentemente de ter religião ou não, agradecer por tudo que a vida nos dá deveria ser até automático sob forma de pensamento condicionado.

Todo o ser humano deveria agradecer sempre por tudo que acontece na sua vida, pois até que provem o contrário, ninguém sabe como será realmente o dia de amanhã. Tudo o que o ser humano tem agora, deverá ser aproveitado ao máximo, deverá ser grato á vida.

Contudo o ser humano atualmente, devido a vários fatores tais como: Constrangimentos económicos/crises, desemprego, vivências humanas negativas, perdas de toda espécie, e outras externalidades, a atitude de gratidão foi esquecida, quase que não tem fundamento, como forma positiva de pensar.

Em suma a gratidão é revestida de um poder incomensurável, tem a capacidade de tornar os seres humanos mais felizes. Quando as coisas boas acontecem na nossa vida, devem ser reconhecidas com gratidão.

Lojasbrasil.net

Cristina Candeias

artigo do parceiro:

 

Voltar