Água de Coco, acelera o metabolismo, e ainda é antienvelhecimento.

06-04-2019 16:23

Conhecida por suas concentrações de eletrólitos, vitaminas e minerais, a água de coco varreu a nação. De estúdios de ioga a máquinas de venda automática, você pode comprar a bebida tropical em qualquer lugar.

A água de coco é feita do líquido claro dentro de cocos verdes. Não deve ser confundido com leite de coco, que é feito da água e da carne dentro de um coco maduro. Mais de 95% da água de coco é água.

Apesar de sua recente explosão de popularidade, a água de coco vem sendo consumida há séculos em regiões tropicais em todo o mundo. Na medicina ayurvédica tradicional, acredita-se que a água de coco ajuda na digestão, na micção e até na produção de sêmen.

Ele também tem sido tradicionalmente usado para tratar a desidratação e dado como presentes cerimoniais em todos os trópicos. Embora possa não ser uma cura milagrosa, ela tem muitos benefícios para a saúde.

Bebida esportiva natural

Os eletrólitos naturais da água de coco fazem dela uma combinação sólida para bebidas esportivas tradicionais como o Gatorade. Feitas sem adição de açúcar, corantes alimentares ou adoçantes artificiais, muitas pessoas procuram a água de coco como uma bebida de desempenho mais natural.

Estudos têm demonstrado que a água de coco pode se comportar tão bem quanto a bebida de um esporte tradicional para mantê-lo hidratado e ajudar a reabastecer os fluidos após uma corrida.

No entanto, a água de coco tem menos sódio, o principal eletrólito que você perde com o suor, do que a maioria das bebidas esportivas. Também tem menos carboidratos do que muitas bebidas destinadas ao desempenho de resistência.

Isto significa que pode não lhe dar energia suficiente para um longo período de exercício (superior a 90 minutos), mas irá ajudá-lo a reidratar depois.

Embora a água de coco não o ajude a hidratar melhor do que a água ou bebidas esportivas tradicionais após o exercício, um estudo descobriu que era mais fácil beber o suficiente sem causar náusea ou dor de estômago.

Os pesquisadores também recomendam evitar a água de coco com adição de açúcares, porque eles impedem a hidratação adequada e adicionam calorias desnecessárias.

Baixo em calorias

Com apenas 45 calorias em um copo, a água de coco é um ótimo substituto para bebidas de alto teor calórico, como refrigerantes ou sucos, segundo a Academia de Nutrição e Dietética. A água de coco tem menos açúcar e carboidratos que a maioria dos sucos.

Também tem mais minerais e eletrólitos como sódio e potássio. No entanto, para beber casual, ainda não pode competir com água zero de calorias.

Potássio

A água de coco tem mais de 10 vezes a quantidade de potássio da maioria das bebidas esportivas. Um copo de 8 onças de água de coco é embalado com tanto potássio como uma banana.

A maioria dos americanos fica aquém da recomendação diária de potássio. A 405 mg por xícara, o potássio na água de coco pode ajudá-lo a afastar cãibras.

O potássio ajuda a manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no corpo, especialmente durante o exercício. Como há mais potássio do que sódio na água de coco, o potássio pode ajudar a equilibrar o efeito do sódio na pressão sanguínea e, possivelmente, até mesmo a diminuir.

Cálcio e Magnésio

O cálcio é vital para mais do que apenas ossos e dentes fortes. Ajuda os músculos a contrair e a trabalhar corretamente.

Enquanto você se exercita, seus músculos puxam seus ossos e os quebram um pouco. Enquanto seu corpo se recupera, seus ossos usam cálcio para ficar mais forte e reparar.

O magnésio ajuda a mover o cálcio e o potássio nos músculos para ajudar na contração e relaxamento.

Também ajuda na produção de energia e suporta a função dos órgãos. Um treino duro pode deixá-lo esgotado em magnésio e propenso a câimbras, músculos inquietos e espasmos.

Enquanto a água de coco contém mais cálcio e magnésio do que outras bebidas esportivas ou sucos de frutas, ela não é uma fonte concentrada de qualquer mineral. A água de coco contém menos de 5% da quantidade recomendada de cálcio e magnésio.

Antioxidantes

Além de todos os seus benefícios hidratantes, a água de coco contém antioxidantes que ajudam a neutralizar o estresse oxidativo e os radicais livres criados pelo exercício. Procure por água de coco fresca para obter os mais altos níveis de antioxidantes.

Água de coco processada e pasteurizada por calor tem menos antioxidantes, de acordo com um estudo recente.

Aminoácidos

Os aminoácidos são essenciais para reparar tecidos e são os blocos de construção das proteínas. A água de coco contém mais alanina, arginina, cisteína e serina do que o leite de vaca.

É uma fonte importante de arginina, um aminoácido que ajuda seu corpo a responder ao estresse (como o estresse causado por um treino difícil). A arginina também pode ajudar a manter o coração saudável.

 

Voltar