Após traição, chinesa prova que é possível ter gêmeos de pais diferentes Fonte.

28-03-2019 13:29

Especialista diz como é possível acontecer a gravidez gemelar de dois pais

Após dar à luz gêmeos, uma chinesa causou confusão na família. O marido percebeu que um dos meninos não se parecia com ele e levantou a possibilidade de serem gêmeos de pais diferentes, acusando a mulher de ter feito sexo com outro homem.

A princípio, ela negou. Mas, de acordo com o jornal local “Fujian Daily”, o exame de DNA para o registro dos bebês – que é obrigatório na China – revelou que são pequenos são, sim,  gêmeos de pais diferentes .

Mesmo após os exames, a mulher negou a traição e afirmou que o exame de paternidade estava errado ou que o marido havia adulterado. No entanto, após ser pressionada, confessou ter feito sexo com o pai do outro bebê na mesma noite que o conhecera.

Identificado apenas como Xialong, o marido não aceitou criar o outro bebê. Não há informações sobre o casal ainda estar ou não junto.

De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, sim, é possível. “É extremamente raro, mas plenamente possível”, explica em entrevista ao Delas . O caso é conhecido como superfecundação heteropaternal.

Trata-se da fecundação de dois ou mais óvulos em um curto período de tempo e por homens diferentes. Segundo Mantelli, é mais comum que esse tipo de gravidez de gêmeos aconteça se a mulher tiver o que os médicos chamam de superovulação, onde ela ovula duas vezes no mesmo mês.

“Às vezes, a mulher tem uma ovulação e, em sequência, tem outra. Então, ela pode ter relação com um homem em um dia, engravidar, e, na sequência, ter relação com outro homem, liberar outro óvulo e engravidar novamente”, explica.

Dessa forma, ela tem uma gravidez gemelar onde os bebês têm pais diferentes.

 

É possível engravidar duas vezes na mesma gestação?

 

 

Se a mulher já está com algumas semanas de gestação, não é possível engravidar novamente e ter gêmeos de pais diferentes

Se a mulher já está com algumas semanas de gestação, não é possível engravidar novamente e ter gêmeos de pais diferentes

 

Mantelli explica que se a mulher já está com algumas semanas de gestação, não é possível engravidar novamente, porque, geralmente, a ovulação é inibida nesse período. Dessa forma, uma mulher com a gravidez já avançada não pode ter gêmeos de pais diferentes .

 

 

 

Voltar