Dieta cetogénica aumenta memória e dá-lhe mais anos de vida saudável.

26-11-2017 14:35
Várias experiências em laboratório, com camundongos, mostraram os efeitos positivos - no cérebro e na longevidade humana - de uma alimentação rica em gorduras e pobre em hidratos de carbono, revelam dois estudos independentes publicados esta semana na revista Cell Metabolism.

 

Os resultados das investigações mostram que a dieta cetogénica influenciou a sinalização de insulina e os padrões de expressão genética tipicamente provocados pelo jejum.

Ambos os estudos mostraram melhorias na longevidade e em testes de memória, sendo que um deles concluiu que a dieta cetogénica preservou a aptidão física, como a força nas patas, em animais mais velhos.

"A magnitude destas diferenças [entre dietas] surpreendeu-me. Nós sabíamos da hipótese de que a mudança no metabolismo induzida pela dieta cetogénica teria efeitos benéficos no envelhecimento, mas fiquei impressionado com as mudanças que observamos", comentou Jon Ramsey, professor da Universidade da Califórnia, em Davis, e autor sénior do segundo estudo.

artigo do parceiro: Nuno Noronha
 
Lojasbrasil.net
Voltar