Giovana Cordeiro diz que transição capilar renovou sua autoestima: “Mais confiança”.

24-02-2019 14:35

Giovana Cordeiro diz que transição capilar renovou sua autoestima: “Mais confiança”

 

 

Assumir os cachos parece ser uma tarefa fácil e simples, mas não é. Giovana Cordeiro, por exemplo, usava os cabelos alisados antes mesmo de estrear na microssérie Dois Irmãos e descobriu que era ainda mais linda com seus cachos. Ela conta à Marie Claire que foi muito gostoso se reconhecer diante do espelho e enxergar sua beleza natural.

A gente acreditava que isso não era bonito e que dava muito trabalho. Alisei o cabelo por muito tempo e, depois, comecei a achar bonito algo que é naturalmente meu. É muito diferente do que reproduzir algo que você acha bonito em outra pessoa. Dá uma autoestima diferente, mais confiança. É gostoso cuidar e entender sua própria beleza. É bonito enaltecer o que é seu, sem sofrimento”, comenta.

Mas a transição não é uma tarefa fácil. A atriz explica que tudo é muito complicado porque esta é uma fase em que o cabelo fica com várias texturas diferentes, sendo metade natural e a outra metade alisado com os produtos químicos.

Não conheço ninguém que tenha passado pela transição e tenha sido tranquilo. Na época que eu fiz, estava na faculdade de teatro e vivia de cabelo preso. Quando eu saía, fazia uma chapinha ou babyliss. Aguentei firme, mas é difícil porque o cabelo fica cheio, achava que meu cabelo era diferente e sempre é uma fase de adaptação”, lembra

Antes e depois da transição capilar de Giovana Cordeiro (Foto: Reprodução/Instagram e Vinícius Mochizuki)

.Agora, inclusive, ela cortou a franja para viver a jornalista superdedicada Moana na novela das 7, Verão 90. O resultado surpreendeu muito Giovana e ela já se acostumou com o novo visual.

Eu amei a minha franja, já estava muito a fim de fazer porque voltou muito a moda da franja em cabelo cacheado. É bom que a gente aceite porque acho lindo. Gostei logo de cara. Tive de fazer algumas adaptações para arrumar, ainda mais com esse calor do Rio de Janeiro, mas a gente dá um truquezinho e está tudo certo”, se diverte.

Epor falar em truquezinhos, claro que a atriz tem os dela para manter os cachos sempre muito hidratados, mas ela alerta que 

não precisa comprar os produtos mais caros do mercado.

Não uso nenhum produto diferente. É acertar a mão mesmo para entender como fica melhor para desenhar o rosto. Eu uso uma espuma de volume para finalizar o cabelo e um live-in. Também hidrato muito o cabelo porque ele já é bem ressecado e piorou depois que descolori as pontas para fazer a Moana. Também tento ir ao salão de beleza a cada 15 dias para fazer uma hidratação mais intensa. Já incorporei esses cuidados no meu dia a dia”, explica ela.

Giovana está muito feliz com sua nova fase na TV, principalmente por ser uma novela solar e alegre, bem no clima do verão, e encontra alguns pontos que tem bem parecidos com sua personagem jornalista.

Eu acho que esta determinação para conseguir é um ponto em que somos muito parecidas. No início da novela, ela faz um estágio em um dos principais jornais do Rio de Janeiro e é muito parecido comigo que comecei a trabalhar ainda na época da faculdade, sempre muito focada. Essa é a maior característica semelhante”, comenta.

Giovana Cordeiro (Foto: Vinícius Mochizuki)

Giovana Cordeiro (Foto: Vinícius Mochizuki)

 

 

 

Voltar