Hyperloop: Musk obtém autorização para construir túnel de 16km nos EUA.

22-10-2017 14:46

 

A aprovação do Estado de Maryland é um passo importante para a construção do transporte de alta velocidade, mais conhecido por 'hyperloop', um comboio subterrâneo que pretende fazer cerca de 360 quilómetros em 29 minutos.

Elon Musk, o empresário sul africano, obteve autorização por parte do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, para construir o primeiro túnel para o transporte de alta velocidade que está a desenvolver, mais conhecido como hyperloop. 

Segundo o Baltimore Sun, Musk, também conhecido por ser CEO da Tesla e da SpaceX, vai poder que a sua outra empresa The Boring Company’ construa um túnel de 16 quilómetros neste Estado. O túnel pode ser a primeira parte do hyperloop imaginado por Musk, para transportar pessoas entre Nova Iorque e Washington, D.C, com paragens em Baltimore e Philadelphia, em apenas 29 minutos (cerca de 360 quilómetros).

 

“Isto é a sério”, disse o secretário de Transportes de Maryland, Pete Rahn, ao Baltimore Sun. “A palavra ‘transformacional’ pode estar a ser utilizada em excesso, mas esta é uma tecnologia que ultrapassa qualquer tecnologia que exista hoje. E vai estar aqui [em Baltimore]”.

Em julho, Musk já tinha anunciado através do Twitter que recebeu a aprovação verbal dos funcionários do governo para o projeto.

The Boring Company foi fundada em 2016, depois de Musk se ter mostrado muito aborrecido com o trânsito nas redes sociais. “Este trânsito está-me a deixar doido. Vou construir uma máquina de esburacar túneis e pôr-me a cavar”, escreveu o multimilionário de 45 anos na rede social Twitter. Horas mais tarde, o empresário foi mais longe na decisão e até atribuiu um nome à empresa: The Boring Company.

Lojasbrasil.net

Voltar