Pipoca possui mais antioxidantes do que maioria das frutas, e é eficiente em prevenir envelhecimento

22-08-2019 13:59

Quem não gosta de um pipoquinha quentinha, não é mesmo, mas comer pipoca é um dos hábitos de lanches mais saudáveis. Ela ajuda a combater o câncer, preenche fibras e tem mais antioxidantes do que frutas e vegetais.

VEJA: O QUE O OVO PODE FAZER EM SUA VIDA.

A pipoca é um dos salgadinhos mais saudáveis e populares do mundo, é carregado com nutrientes importantes e oferece uma variedade de benefícios para a saúde.

No entanto, às vezes é preparado com grandes quantidades de gordura, açúcar e sal, o que pode levar a excessos.

Por esta razão, é muito importante preparar a sua pipoca da maneira certa, pode ser super saudável ou muito insalubre, dependendo de como você o prepara.

Este artigo analisa os fatos de nutrição da pipoca e os efeitos sobre a saúde, tanto bons quanto ruins.

Quando falamos sobre os benefícios de comer pipoca, estamos falando de pipoca com ar comprimido, não de coisas gordurosas e encharcadas de manteiga que você recebe no cinema.

O Centro para a Ciência no Interesse Público descobriu que os tamanhos médio e grande de pipoca nos cinemas Regal tinham 1.200 calorias e 60 gramas de gordura saturada. Uma pipoca grande no AMC não era muito melhor: 1.030 calorias e 57 gramas de gordura saturada.

VEJA:OS VALORES DO CHA,UM PRESENTE PARA A HUMANIDADE

O tipo mais saudável de pipoca é o ar-popped, que tem apenas 30 calorias. Você pode usar uma panela de ar quente ou experimentar esta dica: Coloque 3-4 colheres de sopa de pipocas em um saco de papel marrom, dobre a parte superior da bolsa duas vezes para ter certeza de que está fechada e depois coloque no microondas por dois minutos ou até que alguns segundos entre os pops.

Sim, você leu certo. Cientistas da Universidade de Scranton descobriram que a pipoca é carregada de polifenóis, compostos encontrados em plantas que atuam como antioxidantes e podem reduzir a inflamação.

Os polifenóis são fortemente diluídos em frutas e vegetais, que são 90% de água. No entanto, a pipoca é composta de cerca de 4% de água, então os polifenóis são mais concentrados, especialmente nos cascos (as conchas duras que ficam presas nos dentes).

Uma porção de pipoca pode conter até 300 mg de polifenóis, ou 13% da ingestão diária média dos americanos. Os frutos são responsáveis por 255 mg de polifenóis por dia, e os legumes trazem ainda menos (218 mg por dia).

Dito isto, a pipoca não tem muitas outras vitaminas e nutrientes, pelo que não pode substituir completamente os frutos e vegetais da sua dieta.

A pipoca é o único lanche que é 100% de grãos integrais não processados. Apenas uma porção contém mais de 70% da ingestão diária recomendada de grãos integrais.

Jonatas Vinson, PhD, o principal pesquisador do revelador estudo sobre pipoca comendo da Universidade de Scranton, explica que, embora os cereais também sejam considerados grãos integrais, isso significa que mais da metade do peso desses produtos é integral.

Diabetes

Embora a fibra esteja listada nos rótulos dos alimentos sob o total de carboidratos, ela não tem o mesmo efeito sobre o açúcar no sangue do que os carboidratos refinados, como o pão branco, que são digeridos. A fibra não é quebrada pelo corpo, então não causará um aumento súbito de açúcar no sangue.

Algumas coberturas e métodos de preparação são uma má ideia, apesar de todas as qualidades saudáveis da pipoca, a forma como é preparada pode ter um grande impacto na sua qualidade nutricional.

Quando ar-popped, é naturalmente baixo em calorias, mas alguns tipos prontos são extremamente elevados em calorias.

Por exemplo, um relatório do CSPI descobriu que uma pipoca de tamanho médio em uma cadeia de cinemas populares tinha uma gritante 1.200 calorias – mesmo antes de levar em conta a cobertura amanteigada!

Variedades compradas em cinemas ou lojas são muitas vezes sufocadas em gorduras insalubres, aromas artificiais e grandes quantidades de açúcar e sal.

Esses ingredientes não apenas adicionam uma quantidade significativa de calorias, mas alguns deles também podem ser ruins para você de outras maneiras.

Voltar