PORTUGAL É O SEGUNDO DESTINO EUROPEU COM MAIOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE ALOJAMENTOS DE FÉRIAS.

17-09-2017 21:08

PORTUGAL ja É O SEGUNDO DESTINO EUROPEU COM MAIOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE ALOJAMENTOS DE FÉRIAS

Os Países Baixos e a Croácia compõem juntamente com Portugal o top 3 dos destinos europeus com maior taxa de ocupação para alojamentos de férias no verão de 2017. Conheça o top 20 europeu e ainda o ranking nacional.

  

Portugal fica em segundo lugar no ranking europeu de países com maior taxa de ocupação turística, uma posição abaixo dos Países baixos. – Entres os destinos de férias na praia, Portugal ocupa o primeiro lugar, seguido por Croácia e Espanha. – Entre as regiões Portuguesas, como era de se esperar, o Algarve ocupa o primeiro lugar com 98% de ocupação.

 

A tendência de crescimento da taxa de ocupação turística em Portugal apontada pelo INE no primeiro trimestre de 2017 parece também comprovar- se no que diz respeito a casas de férias, já que um estudo inédito feito pelo motor de pesquisa de casas de férias, Holidu, apontou Portugal como o segundo destino Europeu com maior taxa de ocupação para casas de férias, perdendo apenas para os Países Baixos.

 

 

Além dos turistas britânicos e espanhóis, em 2017, o número de franceses e alemães que procuram destinos portugueses na plataforma aumentou consideravelmente, contribuindo assim para o resultado. Quando analisados os países famosos pelas praias, Portugal fica com o primeiro lugar superando a Croácia e Espanha, que ocupam o segundo e terceiro lugar respetivamente. Veja a lista completa abaixo.

 

 

 

 

A nível nacional, não se observa nenhuma grande surpresa já que o Algarve ocupa a posição número 1 no top das regiões portuguesas com maior taxa de ocupação, seguida pelas regiões de Lisboa e Norte. Já as regiões da ilha da Madeira e Centro são aquelas em que é ainda possível encontrar opções de último minuto, pois apresentam maior disponibilidade em comparação com as demais regiões.

 

 

 

Voltar