QUANTO TEMPO DURA O SEU ORGASMO?

07-05-2019 15:52

Podem ser de vários tipos. Algumas mulheres atingem-no apenas durante segundos mas algumas outras, em contrapartida, conseguem vibrar de prazer durante um minuto inteiro. Veja o que pode fazer para potenciar o seu clímax!

Quanto tempo dura o seu orgasmo?

"O corpo de uma mulher é como um violino. É preciso um músico fantástico para tocá-lo bem", escreveu, uma vez, o escritor norte-americano J. D. Salinger. É que, acariciadas da maneira correta, muitas mulheres ser transportadas para um estado de êxtase tão incrível que, por alguns segundos, o resto do mundo deixa de existir. Estas são as seis coisas que precisa de saber sobre o orgasmo para passar a ter mais e mais intensos.

  ORGASMO INDIVIDUAL

Nem só de penetração vive o orgasmo feminino, na medida em que este não pertence a uma só parte do corpo, nomeadamente aos órgãos genitais. Esta ideia opõe-se à convicção, ainda dominante na cultura, do coito como clímax do prazer. O caminho para o orgasmo não é igual para todas as mulheres, sendo que este também não necessita obrigatoriamente de um parceiro para acontecer. 

VEJA TV AO VIVO

ORGASMO CLÍTORIANO

O orgasmo clítoriano ocorre a partir do estímulo do clitóris, o único orgão humano cuja função é gerar prazer sexual. Sendo um órgão sexual externo com muitas terminações nervosas e com uma localização acessível ao toque, onde a mulher começa por explorar, geralmente, o seu prazer, este é o orgasmo mais fácil e comum de atingir

 VEJA MAIS:              É VERDADE QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE ORGASMO FEMININO?

.ORGASMO VAGINAL

O orgasmo vaginal acontece através da penetração ou estimulação manual do ponto G, assim denominado em homenagem ao ginecologista Ernst Gräfenberg que o descreveu, pela primeira vez, na década de 1950. Este ponto situa-se atrás do osso púbico, perto do canal da uretra, na parede superior interna da vagina, a cerca de cinco centímetros da sua entrada. 

ORGASMO MULTIPLO

A mulher pode, ainda, no mesmo ato sexual, sem passar à fase de resolução que implica a cessação da excitação sexual, ter, ao contrário do homem, mais do que um orgasmo. A mulher não passa pelo mesmo período refratário que induz ao relaxamento e ao sono, necessários para conseguir reiniciar a atividade sexual .

LOCALIZAÇÃO DO ORGASMO

O orgasmo feminino pode ter lugar no aparelho genital externo (clítoris, lábios e entrada da vagina), dentro da vagina, no ponto G e em outras partes herógenas do corpo, sendo o pubococcígeo o principal músculo de contração durante o mesmo.

 

 

 

 

Voltar