Queima das Fitas de Coimbra começa esta quinta-feira com Serenata Monumental.

02-05-2019 10:09

A organização apostou em artistas portugueses para as oito noites de concertos na Praça da Canção como Expensive Soul, Dino D' Santiago ou Capitão Fausto, por exemplo.

A Queima das Fitas de Coimbra arranca esta quinta-feira à noite com a Serenata Monumental na Sé Velha, seguindo-se oito noites de concertos na Praça da Canção, onde atuam, entre outros, 2manydjs, Dino D’ Santiago e Capitão Fausto.

A organização da Queima das Fitas apostou numa programação para as noites na Praça da Canção que privilegia artistas nacionais e que leva aos palcos nomes como Expensive Soul (sábado), Dino D’ Santiago (terça-feira) ou Capitão Fausto (09 de maio).

VEJA TV AO VIVO

O cartaz conta com dois dias dedicados a editoras portuguesas, Think Music (ProfJam, Mike El Nite e SippinPurpp & Yuzi) e Bridgetown (Plutonio e Mishlawi), na sexta-feira e a 08 de maio, respetivamente, e um dia completamente dedicado à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

O evento recebe ainda os belgas 2manydjs (09 de maio) e termina a 10, com a abertura de portas mais cedo (entre as 16:00 e as 17:00) para um ‘sunset’, com festa noite dentro ao som de “Revenge of the 90’s”.

A organização decidiu também avançar com algumas medidas para tornar a Queima das Fitas mais amiga do ambiente, sendo que, no cortejo, que decorre no domingo, todos os carros do desfile terão sacos para reciclar os vários tipos de desperdício, disse à agência Lusa o secretário-geral adjunto da Queima das Fitas, João Oliveira, referindo que a medida procura sobretudo atacar o problema das latas de cerveja que acabam sempre no chão.

Numa parceria com a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, haverá dois pontos de recolha dos sacos, um na Praça da República, a meio do percurso, e outro na zona de desmantelamento dos carros, contou.

Na Praça da Canção, voltarão a ser usados copos reutilizáveis para a cerveja e, nas tendas, haverá pontos fixos para recolher copos de plástico descartáveis, referiu, sublinhando ainda que, na entrada do ‘Queimódromo’, haverá uma tarja com uma mensagem contra a violência no namoro.

 

Voltar