Reis de Espanha criticados por não prepararem Leonor para subir ao trono.

04-11-2017 21:15

A Infanta Leonor completou doze anos esta terça-feria, dia 31, mas continua sem cumprir agenda oficial.

Os Reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, estão a ser duramente criticados pela imprensa espanhola por protegerem em demasia as filhas. O casal real fez sempre questão que Leonor, de 12 anos, e Sofia, de 10, fossem educadas de forma a ter a vida de crianças ‘normais’.

No entanto, sendo a filha mais velha a principal herdeira ao trono, a posição de Felipe e Letizia não agrada aos críticos. Aos 12 anos, Leonor continua a não cumprir agenda oficial e a comparecer em poucos atos públicos, algo que já devia fazer devido à posição que poderá ocupar.

O ES Diário chega mesmo a definir como “incompreensível” o facto da princesa ainda não exercer uma tarefa que é reservada aos herdeiros ao trono desde uma idade muito jovem.

De acordo com a mesma publicação, com a idade de Leonor todas as princesas já estão familiarizadas com esta tarefa e, por isso, esta é uma falha grave de Letizia. Contudo, de acordo com informantes da casa real, a Princesa das Astúrias já começou a receber um “treino” especial para o cargo que deverá preencher.

Lojasbrasil.net

Voltar