VIAJE PELA EUROPA DE CARRO.

16-09-2017 22:38
Parta de malas e bagagens à aventura e delicie-se numa experiência única, que é viajar pela Europa de carro. Siga as nossas dicas e boa viagem!

Se está a pensar viajar pela Europa e o seu objetivo não se resume apenas em ficar num país, saiba desde já que pode poupar muito se optar por viajar de carro. Além de ser mais prático, pode optar por fazer mais paragens, alterar destinos e não ter que preocupar com a quantidade de bagagem. Dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e não coloque esta opção de parte.

É mais fácil - Utilizar o carro para se deslocar de um lugar para o outro é muito mais fácil, até porque não precisa de estar dependente de horários e consegue apreciar melhor a vista.

Pode parar - Ao viajar de onibus ou de trem, nem sempre consegue fazer paragens entre os destinos. Ao optar pelo carro isso já não acontece, as paragens podem ser feitas com frequência e os lugares mais charmosos e bonitos podem ser visitados, como restaurantes, cafés, lagos, entre outros.

Alugue o carro antes - Nada é mais fácil e simples, do que chegar ao destino e não ter a preocupação de pensar "e agora como é que vamos para o hotel?". É nestes casos, que deve optar por alugar o carro quando está a planear a sua viagem, assim só precisa de chegar ao destino, passar no rent-a-car e seguir viagem.

Voltar ao aeroporto - Tal como a opção anterior, é muito mais prático que fique com o carro durante todas as suas férias, assim não precisa de se preocupar com os horários dos transportes e terá muito mais facilidade em voltar ao aeroporto e não perder o voo.

Limite de velocidade - Para quem adora conduzir, as estradas da Europa são muito práticas, em relação a outros destinos. Com um limite de 120km/h, é possível atingir um pouco mais de velocidade, desde que não coloque os restantes condutores em perigo ou até mesmo você.

É uma forma de poupar - Se forem um grupo de 4/5 pessoas, viajar de carro pode tornar-se muito mais económico. Isto porque, tanto o alojamento, como a gasolina, os estacionamentos, a condução e até mesmo as refeições, são divididas.

Não existe limite de bagagem - Um dos maiores fatores de viajar de carro, é o facto de não ter que se preocupar com o excesso de bagagem. Desta forma, é mais simples chegar aos destinos e não ter de se preocupar em carregar as suas malas até chegar ao hotel, basta parar o carro em frente à porta e et voilá.

Alteração de rotas - Estar livre de transportes públicos, significa que pode alterar os seus planos a qualquer momento, ou seja, é muito mais fácil alterar destinos e horários.

Levar a família - Se pretende levar a família nas férias, está mais do que visto, que o carro será a melhor solução. Existe uma maior facilidade em adaptar-se aos horários, no caso das crianças, às refeições e aos locais a visitar.

Guarda as suas bagagens - No caso de optar pelo carro, não necessita de esperar pelo check-in do seu hotel para deixar as malas. Guarde-as no carro e aproveite para dar um passeio pela cidade enquanto espera que o hotel fique pronto.

Além de todas estas razões, o carro permite-lhe uma maior liberdade de movimentação e ainda, o facto de poder guardar itens essenciais para o seu dia-a-dia, como garrafas de água, snacks, casacos, carregadores de telemóvel, entre outros.

Voltar