Volkswagen apresenta rival do Tesla Model X já em Abril

01-02-2019 21:03

Volkswagen apresenta rival do Tesla Model X já em Abril

A Volkswagen prepara-se para revelar em Abril, no Salão de Xangai, na China, o quinto membro da família I.D., um SUV eléctrico com sete lugares e uma autonomia à volta de 600 km.


Depois do Neo, Buzz, Crozz e Vizzion, a nova família eléctrica da Volwagen receberá um novo elemento, o I.D. Lounge, uma espécie de Touareg, mas eléctrico, pretendendo fazer frente ao Tesla Model X.

O novo SUV zero emissões será apresentado naquele que é o maior mercado mundial de veículos eléctricos, a China, por ocasião do Salão  de Xangai, que se realiza em Abril. A informação é avançada pela Autocar, com a publicação britânica a adiantar que o I.D.  Lounge (a denominação é interna e poderá não corresponder à futura designação comercial) terá uma distância entre eixos de 3,3 metros, podendo transportar sete passageiros, distribuídos por três filas de bancos.

 

Naturalmente, trata-se de mais um modelo que recorre à plataforma MEB, tudo apontando para que venha a ser animado pela mesma mecânica prevista para o Pão de Forma eléctrico, o I.D. Buzz. Isto é, um motor por eixo, o que o dota de tracção integral, com a potência do conjunto a fixar-se na casa dos 374 cv. Quanto à autonomia, estima-se que ande à volta dos 600 km.

O Model X, modelo que este Volkswagen pretende combater a partir de 2021, altura em que chegará ao mercado a sua versão de produção, para além de usufruir também de tracção às quatro rodas e oferecer um amplo espaço para sete ocupantes, anuncia uma autonomia de 565 km, mas ainda no desajustado ciclo NEDC. A confirmarem-se as informações da Autocar, o Tesla perderá desde já no alcance, mas também na habitabilidade (devido à menor distância entre eixos – 2.965 mm). Mas convém recordar que, nessa altura, o construtor de Palo Alto deverá apresentar a segunda geração deste SUV, sendo de prever que inove fortemente ou que resolva os problemas de qualidade de construção/acabamento, para poder fazer face à concorrência que até agora não tinha. Mas vai passar a ter.

 

Voltar