TECNOLOGIA

Esta categoria está em branco.

A GMV lidera o sistema de “pilotagem” para defesa planetária, que consiste em testes para desviar asteroides. A NASA vai enviar uma nave para colidir com um asteroide e determinar se poderia desviá-lo, caso se encontrasse em trajetória de colisão com o planeta.
 

 




A CERN revelou que o novo colisor terá 100 quilómetros (quatro
 vezes mais que o atual, de 27 quilómetros), tornando-se o mais poderoso colisor jamais construído, como é referido na  Natue.        O investimento ronda os 21 mil milhões de euros.
 

 


Depois dos Adapt BB da Nike, a Puma apresenta os Fi, o seu modelo de ténis que se apertam automaticamente e com direito a aplicação para smartphone…

 

Na província chinesa de Guizhou, 10 escolas decidiram introduzir uniformes inteligentes. Cada uniforme integra dois chips, que comunicam com os sistemas da escola, gerando dados relacionados com a presença do aluno na escola. Desta forma, é possível saber, de forma instantânea, se o aluno se encontra nas infraestruturas e quais foram os dias em que faltou às aulas. Os dados são automaticamente enviados para os professores e para os pais.